Ações são como Ondas

Você já observou as ondas quando uma pedra cai numa lagoa tranquila? Às vezes, dependendo da intensidade da ação, as ondas alcançam distâncias incríveis. Noutras vezes, não. Assim é a relação das empresas com a sociedade.

O que a empresa faz ou deixa de fazer impacta a vida de todos, em todas as direções, porque ela não está desconectada do planeta e das pessoas.

Dependendo da ação, pode gerar ondas do bem, que tornam o dia-a-dia melhor para as pessoas e para o planeta. O vídeo “As voltas que o dinheiro dá”, criado pelo Sebrae, ilustra muito bem o impacto de um negócio em uma comunidade.

Mas uma ação também pode gerar ondas que se tornam tsunamis e afetam negativamente a todos. Ondas que podem iniciar pequenas, mas logo se tornam um grande mal.

Não é inteligente criar a destruição para o ecossistema do qual a empresa depende. E, obviamente, nenhuma empresa séria deseja isso.

Ocorre que muitas procuram associar sua imagemações positivas mas que se perdem no caminho. O motivo: não conhecem a si mesmas, logo não sabem a que tribo pertencem. É uma questão de identidade, de conhecer sua essência.

Qual é a indentidade do seu negócio?

#pensenisso

 

#CEWS #almadonegocio #holonomics #negocios #gestao #pessoas